terça-feira, fevereiro 19, 2008

 
Pikeno Almoço Vs Desayuno
Pelava-me por um belo pikeno almoço na rua! Sim, quando estava em Lisboa ... mmm a dificuldade de escolha era imensa: será um croissant com queijo, ... um pãozinho de deus?? UMA TOSTA MISTA EM PÃO SALOIO!! ai, e de doce?? o que vou comer?? Tudo acompanhado de um belo galãozinho naqueles copos transparentes que vêm sempre a ferver, que nos obrigam a pedir outro e a perder meio galão enquanto fazemos a transferencia do copo a escaldar para o copo frio, mas que sabem tão bem!

Toda esta magia se perde num país onde, carecas de saber estais, o pão é feito de ar ... troquei-o por "flocos" variados: fit....s de chocolate, muesly de morango do mercadona, ke.....g's K originais e assim faço os meus pikenos almoços o mais divertidos possível, y NUNCA tomo o pikeno almoço na rua!

Mais uma prova que não se pode dizer nunca: hoje de manhã não tinha cereais, nem coisa que o valha, rendi-me e esforcei-me por entrar no café com melhor pinta. Pedi "un bocadillo de queso SIN ACEITE!!" e ... pena das maiores penas: "un café con leche!" e sentei-me na mesa a espera, com esperança que o dito "café con leche" soubesse a galão.
Chegam eles, um pingo de café mergulhado na chávena branca de leite, e aquela malfadada baguete, esfregada com tomate (esqueci-me de pedir para eliminar esta parte) com bicos potiagudos que se espetam no céu da boca e na língua!
Irra penico!
Enquanto disto me lembrar não vai faltar lá em casa o imenso lote de cereais disponíveis!
Tão coladinhos mas tão diferentes ...

Comments:
lol
flocos com iogurte...
lol
 
Ai ai ai! Ja eu não me posso queixar do mesmo! 15 dias no Porto e Braga, fizeram-me esquecer completamente os FLOCOS. Sim: croaissants maravilhosos, pão de cerais e leite com café! Resultado: Engordei nem quero saber quanto! LOL mas o que importa é viver e ser feliz! Beijocas muitas. SAUDADES
 
FLOCOS
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?