quinta-feira, dezembro 20, 2007

 
Eu consigo!

Pois é ... sou daquelas pessoas que mal o despertador toca, já estou a pé, não tenho serias dificuldades em me levantar da cama, não o ponho a repetir mil vezes, o meu problema é mesmo o acordar, que se estende plas primeiras horas da manhã enquanto tenho o piloto automático ligado e respondo apenas a perguntas feitas e pouco complicadas. Não se metam comigo, que tenho mau feitio de manhã, não me ponham questões existenciais, nem me stressem que fico mal disposta para o resto do dia!
Enfim, mas não era a propósito disto que eu queria falar, era mesmo porque HOJE o meu despertador não tocou, e em vez da típica 1h00 que costumo ter para fazer as 1001 coisas que faço a dormir pla manhã, fiquei reduzida a uns escassos 30 minutos!! Consegui pensar e eliminar as coisas que realmente podem não fazer falta num ritual matutino (o meu é hiper completo e inclui todas as coisas que uma "gaja" tem que fazer quando acorda).

Assim saltei:

- Lavar o cabelo (se deixar de o fazer depressa terei rasta);
-Pôr creme hidratante no belo corpinho ( argh, já sinto a minha pele a secar);
-Secar o cabelo (porque não o lavei);
-Escolher deeevaaagarinho a roupa que vou vestir (estou péssima hoje, espero não me cruzar com ninguém excepto coleguinhas do trabalho - indiferente ou "família" daqui - que é família e perdoa tudo);
-Sentar-me para comer os meus cereais em frente à televisão a ver as notícias matutinas (ainda tenho cereais na garganta do rápido que os comi, e EM PÉ, e não tenho nada interessante p contar hoje sobre o panorama nacional);
-Pagar o café no café (isto não estaria nada mal ... vou passar a esquecer-me do porta-moedas);
Pensando bem, afinal acho que não consigo ... prefiro dormir menos e fazer as minhas coisinhas TODAS com calma e tranquilidade, afinal, os 30 mins a mais que dormi não se estão a reflectir num melhor acordar, e arrisco dizer que até estou meio atontada da velocidade a qual fiz tudo (ou quase tudo) de manhã.

Comments:
Imagino o stress resultante desse atraso, mana! Eu tb tenho uma hora para fazer as coisas, mas faço 20 ou 25 minutos de daimoku, todas as matinadas! Os cereais sao mesmo papados de pé!
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?