terça-feira, novembro 27, 2007

 

O sorriso BUDA

Sempre que vou de finde a Lisboa a família e os amiguinhos pedem encomendas, desta vez entre outras, a mana pediu umas coisas BUDA ...

Lá fui eu, prós lados da casa da Gema, onde se situa o Centro Buda, com a linha vermelha do metro!
A porta grande com vidro fosco aguardava-me, e por trás dessa porta um sorriso enorme do primeiro senhor BUDA com quem me cruzei, segunda porta, segundo sorriso, e muitos mais numa frenética oração ...
Lá falei com a senhora BUDA encarregue das "vendas" que não parava de sorrir um minuto ... como o fazem?
Pedi os dois Juzos e a liturgia "nichiri-chro-chein" (espero correcção mana) e ainda me ofereceu um incenso, dos bons, daqueles que não enjoam! Obrigada BUDA!
Lembrava-se da mana, a portuguesita que lá tinha ido e que tinha dito que ía pedir encomendas a mana, brava BRAVA!

Beijinhos e Abracinhos BUDAS para todos ... ah! e sorrisos!! muitos e grandes!


Comments:
Budas somos todos! Mesmo, só temos de activar esse potencial para nos tornarmos seres humanos melhores e mais felizes! Conseguem o sorriso, porque é mais fácil viver o quotidiado e fazer as tarefas do dia a dia com prazer, do que chateados e de mal com a vida!
A liturgia é a de Nichiren Daishonin, o buda original, que decretou o budismo que pratico, declarando que Nam-mhoyo-rengue-kyo é a chave para a budicidade!
Um grande bem haja e MUITO OBRIGADA! Love u siss
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?