sexta-feira, junho 08, 2007

 
Foi no fim de semana passado ... GRANADA! depois de muita expectativa provocada pela imensa publicidade feita por toda a gente Granada está lá! Uma cidade simplesmente linda! O encanto da Alhambra (nomeada para as 7 maravilhas do mundo), as tapas (sande!!) que oferecem com cada caña, as referências árabes, os chupitos, a vida da noite ... Tudo!! deslumbradinha como sempre ...


Las recogidas, rua das lojas, tapadinha por causa do calor (30 graus!!) e dizq resulta!


Minha Lisboa!! Sempre ...


A entrada na Alhambra por volta das 9h da manhã e depois de já ter andado uma hora para lá chegar!!


A porta já não me lembro de quê


Uma inspiração LIVE, estes senhores fizeram o passeio connosco como se ao passado tivessemos voltado



Uma das muitas salas lindas, dava vontade de ficar horas e horas em cada uma a descobrir a imensidão de pormenores . Isto é pedra!

Um pátio


Nóoooosss!!!


Uma escala impressionante





Outro pátio, com direito a peixinhos!!


No pátio dos leôes, que não estavam, coitadinhos, estavam a ser restaurados!


Um maravilhoso tecto em pedra


Esta era a parte privada, os quartos




Acho que já sei onde se inspirou o Siza para a sua piscina ...



Granada vista de uma das torres


Moi même


Rita y Sofia vistas de outra torre


Volumes puros com pequenas aberturas










Eu com a Serra nevada ali tão pertooooo



Um dos leões







A catedral, igual a muitas outras ... diz que aqui estão enterrados os "Reyes Católicos"


Suuuupeeeerrr Catooolliiicaaaaa









Bem!!! Este foi um dos sítios onde comemos a bela da tapa oferecida ... Jesus, já deixava a clara a meio, a tapa a meio ... Mais 10 Kilos!


A rua das casas de chá


A casa de chá


Nós na casa de chá



Hilariante sessão fotográfica, pois que o Mohamed que nos trouxe o chá tinha a mania que era engraçado, primeiro disse que não havia casa de banho, depois veio atrás de mim para a própria da IS, ofereceu-se para tirar fotografias e só não tirou a ele porque não calhou!! Massadores!! Iguaizinhos aos de Tânger ...






Alhambra vista desde o miradouro de S. Nicolás, Esmagadora!! Subimos pelo bairro Albazyn, super inclinado, mas para ver isto subia o que fosse preciso!! E a Rita em Lisboa a queixar-se do Bairro ...




A noite de Granada, 20 chupitos 7€!! Esta é a Judith, uma amiga da Riti


A Toast!! Viva Granada!!








Comments:
Realmente parece ser una ciudad muy interesante! tenho de ir visitar. beijinho grande
 
Tanger fina
 
Muito bonito tudo em Granada, fiquei com vontade de lá ir. Há anos que gostava de o fazer mas não calhou ainda. Ainda bem que também amaste. Este é um mundo que eu conheço bem, faz parte do meu trabalho.Gostei de ver o chá. Na 2 ª feira 4 de Junho, tomei um idêntico numa esplanada em Bruxelas, sabia a pinhões, custou 5 €. Uma fortuna. bjos
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?