terça-feira, junho 26, 2007

 
Como toda a gente está careca de saber eu agora SEI cozinhar ... e cozinho!... IMENSO! ... Todos os dias!
Vou-me tramar porque nas férias vou ter que demonstrar os meus dotes culinários e claro ... posso-me gabar o que queira mas uma experiência de 9 meses (sim sr, a criança tá a nascer) não é igual a uma experiência de toda a vida, ou à de quem realmente tem o DOM ou a PACIÊNCIA para cozinhar.
Andava eu na ronda do Blogs matinal, qdo no blog do meu super ídolo Nuno Markl vejo o seguinte post (VALE A PENA LER):
"Uma coisa que gosto de espalhar aos quatro ventos é a eufórica informação de que já sei cozinhar. Na verdade, não se pode dizer que saiba no sentido de saber-saber. Mas digamos que, comparado com o que eu sabia cozinhar há uns 15 anos - sim, agora sei cozinhar. Pode-se dizer que sei cozinhar. Ou seja: pelo menos já sei ligar um fogão, e isso.De maneiras que um dia destes, penso: "Ah, vou fazer uns hamburgers de porco preto". Em vez de optar por comprar a carne picada e de a transformar, eu próprio, nas famosas coisas redondas, vai de, na visita seguinte ao supermercado, adquirir os ditos hamburgers já sob a forma de hamburgers, dentro daquelas caixinhas de esferovite.Isto passou-se.Chego a casa. "Sim senhor", digo eu, contemplando a embalagem. "Vamos lá a isto." Com a segurança de um mestre, rasgo a película que envolve a embalagem, saco os hamburgers lá de dentro e ponho-os a fritar com uma coisa nova que há agora e que responde às preces das pessoas como eu, que gostam de dizer que sabem cozinhar. Trata-se de uma coisa chamada "caldo para bifes" e que consiste nuns cubinhos todos pipi que, supostamente, contêm tudo o que uma pessoa precisa para que a sua carne fique com um tempero de sonho. Nunca li os ingredientes, nem quero saber. Sei que junto aquilo aos bifes e eles ficam a saber aos que a minha mãe fazia, era eu uma criança. Por mim, tudo bem, por isso.E ali estou, na cozinha, que nem um lorde, acenando à minha esposa com aquele ar blasé de quem, no fundo, tem vontade de gritar "ESTÁS-ME A VER A COZINHAR? HÃ? VÊS-ME A COZINHAR? ESTÁS A VER ISTO? EU A COZINHAR, CARAÇAS?"Pronto.Agora o próximo passo é perceber que os sacanas dos hamburgers vêm com uma pelicula aderente de plástico muito fina, por cima. Tão fina que parece invisível, a porca da película. E isto é o tipo de coisa que nem os milagrosos "caldos para bifes" conseguem disfarçar.
Uma vez que já sei cozinhar, uma coisa que pretendo agora aprender é a, como que se chama aquilo, ah pois, é isso - ler. Porque realmente pode ler-se no autocolante da embalagem a frase (e se ampliarem a imagem seguinte conseguem lê-la) "PARA COZINHAR RETIRAR A PELÍCULA ADERENTE".
Eu agora, das duas uma: ou digo que as letras eram demasiado pequenas e que a minha vista já não é o que era; ou então digo, revoltado: "Aquilo dizia para eu não cozinhar sem retirar a película e foi o que fiz - a película que envolve a embalagem. Parecia-me estranho que eles estivessem a sugerir que alguém pudesse tentar cozinhar os bifes sem abrir a embalagem e rasgar a película, mas seja como for podiam explicar melhor, porque isto assim é impossível". Mas não vale a pena. Película aderente significa que está a aderir a alguma coisa. No caso, aos hamburgers propriamente ditos.Tentei imaginar que o mesmo acidente teria já acontecido ao Chefe Silva, a Filipa Vacondeus ou a Carlos Capote. Mas com tanto pensamento sobre o assunto, os hamburgers estavam a queimar-se, por isso acabei de os carbonizar e comi-os, calado e cabisbaixo.Não facilitam nada a vida às pessoas, pá."
in http://havidaemmarkl.blogs.sapo.pt/
Pois que a verdade É QUE ME ACONTECEU O MESMO A MIM! Dei conta da exsitência da película de plástico graças ao meu apurado olfacto que denunciou um não suposto cheiro a plástico queimado que saía da frigideira ... triste é a vida na cozinha daqueles que AXAM QUE SABEM COZINHAR!
Devo ainda dizer que tenho quase a certeza que na caixa não vinha a advertência escrita a que se refere Markl já que tive o cuidado de verificar os ingredientes "das hamburguesas" porque um dia temperei "umas" parecidas (que não traziam plástico) e ao que parece já vinham "temperadas" ... nao "as" consegui comer ...

Comments:
Essa historia faz-me lembrar o meu radio, que nao lê CD's porque nas instruções não dizia para retirar um parafuso! Mas a pelicula da hambruga veria certamente!
 
Lindo!!!!
Pois eu não sei propriamente cozinhar mas sei da existência da película!!!!
LOOOOOOOOOL!
Já se sabe que a Sofs não vai cozinhar hamburger nas férias e que a aqui a je vai ter a tarefa de lavar a loiça para as amigas não passarem fome!
Posso fazer crepes, isso sim sei e gosto muito de fazer!!!!!
 
é q vocês n estão a perceber..são 4 hamburgueres q parecem 2, ha uma pelicula geral que os envolve 2 a 2, primeiro passo, perceber q são 4, segundo passo perceber que além da pelicula geral HÁ MAIS 4 PELÍCULAS SUPER FINAS E MUITO AGARRADAS A CADA LADO DO DITO!
ainda tenho mto que aprender snif!
 
isto ainda é pior do que eu pensei
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?