quarta-feira, janeiro 03, 2007

 
As Low Cost

Acho que se aproveitam de nós, pessoinhas sem altos rendimentos, iludindo-nos com o facto de que viajar é barato nos dias que correm. Eu então que se houvesse a licenciatura de “viajante” era a primeira a inscrever-me, caio sempre.
Passo a explicar: uma pessoa “emigra”, está em Barcelona, que até é perto, vem a Lisboa de avião, está claro, que não custa nada porque demora apenas 1h45m, e vem muitas vezes PORQUE É BARATO!
Ser “barato” não quer dizer “custo zero”, que eu saiba continuamos a pagar por um serviço que tende a ser cada vez pior:

-Os/As Hopedeiros/as são cada vez mais antipáticos, presunçosos e mais mal educados, continuam a achar que apenas uma pequena “elite” entra para as companhias aéreas (temos pena), em calhando até são mal pagos nas low cost (não sei), facto é que caso não saibam o “vulgo mortal” não viaja tantas vezes como voçês, é normal que faça perguntas, é normal que peça ajuda, é normal, não faz parte dessa "elite" (pedimos desculpa). Caso não estejam satisfeitos com a vossa profissão que acima de tudo consiste em proporcionar uma boa viagem ao cliente, mudem por favor que estou cansada de ver caras enxofradas!
(pronto … há excepções a regra … acabo de ser surpreendida por uma hospedeira simpática e educada que até põe “inho” no fim das palavrinhas “a srª vai desejar cafezinho?” … no comments ...

-A nossa bagagem cada vez mais é tratada como lixo, percebo que têm pressa, percebo que não é deles, percebo que é pesada, mas percebam também que vão lá os nossos queridos pertences!! É que agora já nem podemos salvar alguns levando-os connosco por causa do “pânico dos líquidos explosivos”.
Minha querida maleta verde alface, já vai em verde escuro quase “cambiando” para o verde azeitona! Além de uns buracos que vão aparecendo, bem como um fecho ou outro partido …

-O tamanho dos lugares “low cost”. Devem julgar que as pessoinhas por lhes encolher o dinheirinho lhes encolhe também o tamanho … Só tenho 1m70cm e não caibo! A cadeira é extremamente desconfortável, será que nunca ninguém se deu ao trabalho de a estudar ergonómicamente? Porque é que eu tenho que passar a viagem toda a olhar para os meus joelhos?

-Comida: ok, a comida é má, nunca temos fome no avião etc, etc, etc, mas se nem uma mísera garrafita de água se pode levar agora, ao menos que nos oferecam um copinho de água! Não lhes sai assim tão caro e é uma coisa que cai sempre bem.
Por outro lado o bulício que se gera durante a distribuição da maravillosa ração confesso que não me deixa dormir o meu sono reparador … assunto a discutir.

-Estou dentro de um avião (ou estava quando escrevi isto), não estou numa low cost e a viagem não foi assim tão barata, diz que é um “embraear” (confirma-se mãe) de seu nome “brigão”, treme que nem varas verdes e até estou com medo de deslocar a retina, como quando viajamos de carro (“filha não leias no carro porque podes deslocar a retina”, parece que os estou a ouvir...).

-Estou cansada de nos porem a apanhar "a carrera" para chegar ao avião, não sei porquê mas é coisa que simplesmente odeio. Não podemos ir todos pelas chamadas mangas? Eu pago uma taxa para que assim seja! Há mais voluntários?


E agora não tendo nada a ver com o tema Low Cost, mas um pedido aos pais com crianças AINDA pequenas: a não ser que seja MESMO imprescindível, por favor, não ponham os vossos filhos "pikenos" dentro de um avião, será assim tão difícil entender que eles estão em sofrimento?
Não sou mãe e vou aquí angustiada com o choro de sofrimento alternado entre dois bebés. Se a mim, que já não cresco mais, ainda me doem os ouvidos o que se passará naquelas cabecinhas pequeninas que ainda não estão totalmente fomradas? Por amor à Santa!!
Além, claro de que me estão a massar especialmente porque me doi a cabeça e tive a sorte de um desses bebés estar atrás de mim, ainda não se calou e não posso deixar de referir o facto de que já levei não sei quantos pontapés de sua querida mamã catalã, que o tenta calar repetindo uma palavra recém aprendida nesta sua viagem a Lisboa “obrigado, obrigado, obrigado” em tom de oração, mas isto é maneira de se acalmar uma criança? Nem Quero imaginar as suas perturbações futuras …

Outra coisa, será que há molas nas cadeiras que disparam assim que o avião pára, o que faz com que toda a gente se levante stressadissima e ao mesmo tempo, e a mim nunca me calhou uma dessas molas … ?

Nota: Já tinha acabado mas o capitão decidiu falar e surgiu-me uma dúvida: será que ninguém tem coragem de lhe dizer que não se percebe absolutamente nada do que ele(s) diz(em)?

Das duas, uma: ou lhe(s) cortam o pio ou então arranjem um sistema de som em condições ao desgraçado …


Comments:
Já percebi que tiveste uma viagem maravilhosa de regresso!!! Gosto particularmente das notas sobre as "molas" nos assentos ao aterrar (será que ninguém se lembra que qto mais depressa sairem mais tempo têm de estar à espera q a bagagem apareça no carrossel ... mais, geralmente o tempo de espera pela bagagem aumenta na proporção da pressa q se tem;-))

Besitos
 
Concordo com vc sobre o lance da água durante os vôos. Cada vez restringem nossa bagagem de mão, e em compensação, temos que pagar mais caro pela comida. Isso é muita crueldade! Bons tempos eram aqueles que voavamos de Pan Air e nos serviam um verdadeiro banquete.
 
Bem miga emigra, isso e a verdadeira descriçao do kl se passa nos brilhantes low cost, que de low tem muito pouco, mas enfim... Nunca me calhou bebes a chorar, mas ja me calhou uma tagarela, que pelo amor da Santa, nao se calou durante hora e meia!!! Tuga, uma voz super irritante e ate a comer falava! Akaaa! Valeu-me a companhia de outra tuga que me perguntava, 'Onde se desligam as pilhas?' e, se soubesse, garanto que lhe cortava o pio!
Mas amei o texto! ate ja podias trabalhar na Super Pop!!! Lol
 
Puedo ser "periodista"???
O Jordi NÃO É,mas eu posso ser ?? sim ... !!!
 
LINDO! Realmente as pessoas entram em total histeria quando se vêem num avião, quando ele levanta, quando ele aterra,TUDO! O factor SOM é relmente pavoroso, tendo em atenção de que quando são espanhois o seu inglês não tem nada que se aproveite! ZERO!
 
muito bom...beijos grandes
pioca
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?